sábado, 29 de outubro de 2011

À TUA ESPERA



Primeiro são os teus passos pela escada
a madeira a dizer-me que chegaste
Depois a porta a pouco e pouco aberta
e o silêncio que só prova que já entraste

Pela luz do teu cigarro eu adivinho
que caminho têm as roupas pelo chão
e tu pensas que eu ainda estou dormindo
e eu penso que aprendi já a lição

Então, pé ante pé, braço ante braço
deitas-te a meu lado quase a medo
e atrasas o relógio que há no quarto
para, se eu acordar, pensar ainda é cedo

E cedo sinto e sofro a tua mão
descendo pelo meu corpo devagar
Eu  penso que aprendi já a lição
e juro que não vou  nunca mais acordar

Pergunto-te a dormir – que horas são ?
Protesto, digo não mas, como sempre
acabo com os teus lábios no meu peito
e os teus dedos brincando, ardendo no meu ventre

E abro-te o meu corpo de mulher
Esqueço a dor, a mágoa, as amarguras.
Cá dentro nasce o sol, já é manhã
e o relógio do quarto ainda bate as duas

Primeiro são os teus passos pela escada …

Poema : Tó Zé Brito – Música : Pedro Brito

Comentário de Simone sobre esta cantiga, no Intimidades (2002) :
« esta só tem um bocadinho de malandrice »

http://youtu.be/JLIO2I3y_Qw


Sem comentários:

Enviar um comentário