sexta-feira, 14 de outubro de 2011

AUTO-RETRATO


Nasci embalada no canto crescido da gente miúda
Cresci aquecida pelo sol de inverno que o vento não muda
Cantei desfolhadas, cantei sete letras, tangos ribeirinhos
Cantei os poetas, gritei os poemas, que são meus caminhos

Maria saudade, mulher solidão, tem sido o meu canto
Ou não é verdade, é mais realidade que um grito d'espanto
Mudei o cantar e a forma de amar aqui onde estou
Mudei os destinos, virei os meus hinos, mas sei onde vou

Sou mulher adulta, cresci no meu canto
Sou mulher e mãe
Meu nome é verdade, venci a saudade
Nasci de ninguém
Sou mulher adulta das tuas raízes
Espalhadas p'lo mundo
Dei filhos aqui num hino profundo
Que é um canto de mim

(Poema e música de António Sala)

http://youtu.be/LnJmpIi775s 

Sem comentários:

Enviar um comentário