quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DESFOLHADA - Eurovisão da Canção 1969 em Madrid


Corpo de linho, lábios de mosto
meu corpo lindo, meu fogo posto
Eira de milho, luar de Agosto
quem faz um filho, fá-lo por gosto

É milho-rei, milho vermelho
cravo de carne, bago de amor
filho d’ um rei que sendo velho
volta a nascer quando há calor

Minha palavra dita à luz do sol nascente
meu madrigal de madrugada
Amor amor amor amor amor presente
em cada espiga desfolhada

Minha raiz de pinho verde
meu céu azul tocando a serra
Oh minha mágoa e minha sede
Oh mar ao sul da minha terra

É trigo loiro, é além Tejo
o meu país, neste momento
O sol o queima,o vento o beija
seara louca em movimento

Minha palavra dita à luz do sol nascente
meu madrigal de madrugada
Amor amor amor amor amor presente
em cada espiga desfolhada.

Olhos de amêndoa, cisterna escura
onde se alpendra, a desventura.
Moira escondida, moira encantada
lenda perdida, lenda encontrada

Oh minha terra, minha aventura
casca de noz desamparada
Oh minha terra, minha lonjura
por mim perdida, por mim achada

http://youtu.be/y3goIsOxtng 

Sem comentários:

Enviar um comentário