sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SIMONE DE PORTUGAL !


Na minha família a paixão por Simone é "genética" ! Os meus pais eram fiéis admiradores da grande Senhora, a minha mãe admirava-lhe a genica de mulher senhora do seu destino e o meu pai dizia que se não se tivesse casado com a sua Marili ter-se-ia casado com a Simone. Ambos lhe admiravam a voz e o talento. Por isso eu cresci a ouvir e a ver a Simone na televisão ... sabia de cor o seu repertório e quando me perguntavam o que é que eu queria ser quando fosse crescida eu respondia "quando eu for grande quero ser como a Simone" !

Mas os anos passaram, eu nunca fui como a Simone mas continuei a gostar dela ... A minha querida Simone já vai com 52 anos de carreira e 73 anos de idade e continua esplendorosa !

A vida foi-lhe muitas vezes madrasta mas ela nasceu lutadora,  a tal ponto que conseguiu fazer das suas rugas um adorno ! Nesta altura em que a maioria das mulheres recusa a todo o custo envelhecer, recorrendo às plásticas e aos "botox's", a Simone deixa-se fotografar sem maquilhagem mostrando assim no seu rosto as suas lindas rugas ... quais linhas de vida espelhadas em rosto de verdade !

Cantora, actriz, locutora, escritora ... tudo fez em certas alturas da sua vida para criar os seus dois filhos e ganhar o indispensável sustento. Venceu múltiplas batalhas e sempre acreditou que valia a pena viver. Podia ter deixado Portugal mas ... não ! E ainda bem.

Simone de Oliveira é uma mulher do meu país, do país do Eça ... Simone é "Esta Lisboa que eu Amo", é "Apenas o meu Povo" ... Simone sempre "Lado a Lado" ou de "Olhos nos Olhos" com "O Amigo que eu Canto" ... Simone "No Teu Poema" eu me arrepio e com "Sete Letras" eu choro ! Simone do "Sol de Inverno" mas sempre com "Música no Coração" ... ai são tantas "As coisas que eu gosto" ! Esse "Tango Ribeirinho" que atravessa a rua para ver "A Banda" passar ... Um "Canção de Madrugar" e depois a "Desfolhada", um "Auto-Retrato" que me faz tremer ... nunca lhe direi "Adeus", nada de "palavras gastas" pois com Simone é sempre um "Começar de Novo" !

Bem haja Simone ... SIMONE DE PORTUGAL !

Sem comentários:

Enviar um comentário