terça-feira, 25 de outubro de 2011

SIMONE ACTRIZ

Eis um resumo da carreira de Simone de Oliveira a nível do teatro, Simone estreou-se nos anos 60 ainda como atracção de revista, posteriormente no inicio dos anos 70 deu início, na peça "O Contrato" (dirigida por Ribeirinho), ao desenvolvimento das suas características de actriz, tendo na peça A Tragédia da Rua das Flores, atingido um enorme sucesso de público e de crítica, revelando as suas potencialidades de actriz dramática.
Participou no Teatro Nacional D. Maria II na peça "Passa por mim no Rossio" e no Teatro Politeama em Maldita Cocaína. Já nos primeiros anos do século XXI encarnou as personagens de Marlene Dietrich e Alma Mahler-Werfel (2003, Convento dos Inglesinhos, Lisboa).
Posteriormente, fez uma digressão com o seu espectáculo "Conversas de Camarim", espectáculo de homenagem a poetas e a gente do teatro na companhia de Vítor de Sousa e Nuno Feist.
Em 2010 esteve em palco no Teatro Nacional D. Maria II com a peça “Jardim Suspenso”, de 29 de Abril a 30 de Maio. Seguiu depois para o Brasil onde a peça esteve em palco algumas semanas, com Simone de Oliveira, Carla Chambel, Carlos Oliveira, Carmén Santos, Luciana Ribeiro e Manuel Coelho.
Em homenagem às cantoras da década de 1960 (Madalena Iglésias e Simone de Oliveira), a sua personalidade foi retratada na peça musical What happened to Madalena Iglésias" de Filipe La Féria.

Sem comentários:

Enviar um comentário