quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"De uma energia sem nome" Márcia Breia

Márcia Breia, outro grande nome do panorama artístico português, outra actriz que eu amo, outra Senhora do país do Eça ... numa carta a Simone escreveu o seguinte :

" Chegaste até mim, como tantos outros, com os pés no chão, a olhar para a frente e com o corpo como que empurrado pelo bafo quente duma energia sem nome.

"Depois, muitas desfolhadas depois, estávamos atrás das paredes de uma imaginação qualquer e rimo-nos, e choramos, e contaste e eu contei, e fomos cúmplices, quando surgiu este sentimento que me faz escrever para ti, recortar a admiração desta folha nossa que é a amizade.

"Mulher indefesa a quem chamam forte, não ficaste a olhar para os troféus merecidos com aquela ideia que a vida nos cansou. E cansou !

"Mas foi vida, foi linha torta, ou não, que se dividiu, em várias rugas, vários sons que são o teu fascínio e a nós nos enternecem ; e tenho a certeza que, qualquer que seja o sítio onde te ouça, estarão lá.

"Também o teu olhar, os teus gestos e a tua força. A tua BELEZA !

"Um enorme beijo da tua fã,

"Márcia Breia"

In "Um país chamado Simone" de Nuno Trinta de Sá


À leitura desta carta imaginei a Simone a disfarçar as lágrimas numa enorme gargalhada ... Gostei de saber que estas duas senhoras do meu país são amigas ♥
Márcia Breia é daquelas mulheres cujo talento é tanto e tão puro que não precisa disfarçar o passar do tempo no seu rosto e no seu corpo, já são poucas as actrizes deste calibre mas ainda restam algumas, felizmente !

Sem comentários:

Enviar um comentário