quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESTA LISBOA QUE EU AMO

Nesta Lisboa que eu amo
Sinto o mar em cada esquina
Esta Lisboa tem ondas
No andar de uma varina
Cidade tão antiga, cidade amiga
Modesta e bela
Varia com as marés
E tem o Tejo a seus pés
A chorar de amor por ela

Cidade de mil cantigas
Nasce a canção como a flor
Na boca das raparigas
Andam cantigas d'amor
Minha Lisboa que te posso dar?
Dai-lhe mais cantigas para ela cantar
Minha Lisboa que te hei-de oferecer?
Dai-lhe mais cantigas para ela aprender

Nesta Lisboa que eu amo
Sinto o mar a cada esquina
Esta Lisboa tem ondas
No andar de uma varina
Cidade tão antiga, cidade amiga
Modesta e bela
Varia com as marés
E tem o Tejo a seus pés
A chorar de amor por ela 


Poema de Fernando Carvalho e Aníbal Nazaré - música de Frederico Valério


http://youtu.be/No_B6DAPXBU

Sem comentários:

Enviar um comentário